terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Metáforas à parte...


Eu sempre achei que amor de verdade é quando a outra pessoa sente que estamos com ela não porque precisamos,e sim porque queremos. É indefinível e um paradoxo,o amor. Quando a gente perde um , às vezes acha que se perdeu. E quando a gente acha, às vezes pensa que se encontrou pela primeira vez e que tudo faz um sentido mágico. Mas a graça toda de nos apaixonarmos é justamente a imprevisibilidade do amor. Que ri do nosso desespero e tira o nosso bom senso. Porque amor , amor mesmo , a gente só vai encontrar quando não estiver procurando. Quando , a nossa máxima pretensão é ir em tal balada pra nos distrairmos. Ou então , enquanto estamos pensando com mais carinho em nós mesmos e morrendo de medo de nos apaixonarmos de novo. E quando menos esperarmos nos veremos cercados de novo por esse sentimento tão bonito que nos faz enxergar as coisas com tamanha clareza, mas que ao mesmo tempo ofusca tudo a nossa volta. Eu sei que o amor é uma fatalidade. Mas me deixa te dizer , agora , e amanhã , e depois , e depois...Que te encontrar estava completamente fora dos meus planos , mas totalmente dentro deles. Que encontrar teu riso fácil tirou o amargor do meu peito , e que , quando eu percebi que estava me apaixonando já era tarde demais , pois eu já estava.
Porque quando a gente resolve se apaixonar por alguém , a gente não escolhe por nenhuma característica aparente. Você não gosta dela porque o cabelo dela é cacheado , ou porque os olhos dela são azuis. Você a ama justamente porque ela faz uma coisa engraçada com os olhos, e você a ama quando ela fala da avó dela , e abre um sorriso lindo. Porque você adora quando ela está cantando sozinha , e faz poses , e ri , e chora contigo. Porque o que você gosta mesmo nela é essa capacidade de sempre se entregar a tudo que faz. De maneira tão intensa. E bem lá no fundo você pede para que ela se entregue da mesma forma a você , de forma intensa e encantadora , como só ela consegue fazer. 
Porque amor , amor mesmo...Ah , esse aí vai ser todas as vezes que você não estiver a fim que seja. Quando cada centímetro do seu corpo estiver desesperado demais para aceitar que você está SIM se apaixonando. E que , SIM , você vai fazer qualquer coisa pra ficar com essa pessoa de novo, mesmo que a aventura inclua aparecer de repente e matá-la de susto. Porque quando você foi perceber já estava consolando ela na porta de um hospital às 23 horas da noite. Porque quando você foi notar o riso dela invadiu tua vida. Porque...quando você foi notar... era amor , amor mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário