domingo, 6 de janeiro de 2013

Até nunca mais,então


Vamos combinar assim : 
Daqui há 10 anos eu vou ligar pra sua casa. Vai ser no outono , minha estação favorita. Adoro esse momento de renovação das folhas , acho que ficam ainda mais bonitas , e as árvores amarronzadas me fazem lembrar de Paris. Sua mãe vai me atender , não reconhecendo mais a minha voz. A vida vai ter me embrutecido , assim como vai ter embrutecido a você. É nisso que ela é boa. Embrutecer os outros. Ela vai me dizer oi , não entendendo nada. Eu vou perguntar por você , e ela vai ficar curiosa por saber quem sou eu. Ela vai me dar o número da sua casa nova , em algum lugar bem foda do Rio de Janeiro , ou de fora do país. Vou te ligar. Sua linda esposa vai atender , com os cabelos soltos sobre os ombros , e as maçãs do rosto levemente vermelhas , pois estava perto do forno , fazendo sua comida favorita. Ela vai atender rindo , porque você vai ter feito alguma palhaçada. E vai se identificar. Eu vou sorrir do outro lado da linha, afinal , sua vida realmente deu certo! Todos os seus medos sobre o futuro vão ter sido apagados , e qualquer barreira a mais que precisar enfrentar , terá alguém bom do seu lado , para te mostrar o caminho certo.Para te mostrar o que é , e o que não é. Eu vou dizer que quero falar com você. Ela vai mudar a voz , e perguntar , naturalmente com ciúmes , quem deseja.Vou dizer que é do trabalho. Afinal , não queria causar uma crise conjugal àquela altura…
Você vai atender. E eu vou te dizer meu nome. Seu coração vai disparar. Não por emoção , mas por uma mistura de vários sentimentos. Vai engasgar no telefone. Eu vou rir. Sabia o quanto havíamos desejado para que fosse eu a ter atendido o telefone , e que fosse eu a estar fazendo a torta ( que não ia dar certo). Vamos nos perguntar das novidades , e nos despedirmos com um adeus amargurado. Pensando o quanto tínhamos querido aquela vida para nós. O problema é que , por uma razão muito mais forte do que imaginamos , não podia ser nós dois. E não vai. Esse negócio de amor , abraço , beijo , isso não faz sentido pra nós. O que vale pra gente é gritos , tapas , coisas ‘selvagens’ ( que não valem a pena serem mencionadas) , beijos com amargura , choros de alegria e tristeza. Somos o extremo oposto do que consideram amor.Somos a personificação da raiva, do ódio. E eu sempre soube que havia uma linha , tênue , que dividia esses dois sentimentos , do amor e do ódio , e que num final próximo , os dois sentimentos se encontrariam , sendo , enfim , uma coisa só. 
Eu queria que fôssemos o lado “amor”. Não somos. E eu não posso te culpar , ou me culpar. É a nossa natureza. É isso que eu sou perto de você. E isso não vai mudar nunca. E você ainda quer me perguntar por que eu estou tentando terminar tantas vezes… Bom, eu amo você. Amo.Amo tanto que eu quero que você seja feliz com outras pessoas. Eu quero que o seu futuro seja assim , exatamente como eu descrevi no começo. Quero que você tenha alguém legal. Quero que você se sinta bem todos os dias. Quero que você acorde com aquela sensação que tomou as decisões certas até então. Quero que você olhe para o lado , olhe para ela , e pense: “Como ela é linda ao dormir.”Eu quero que você tenha um filho lindo, que você vai educar muito bem.Eu quero que você trabalhe no que gosta. Eu quero que você não esqueça , jamais , de rir à toa. Eu quero que você se lembre de mim , de vez em quando , e sorria. Eu quero que você chore de vez em quando , sua vida não vai ser perfeita , mas saiba que Deus vai estar com você sempre. Eu quero que você passe a usar protetor pra ir a praia. Eu quero que você seja feliz pra sempre. 
Não foi pra isso afinal, que todos nós viemos até aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário