domingo, 6 de janeiro de 2013

Cabelos cor de canela


Eram naqueles fios ruivos que ele se perdia. Não entendia o que o deixava mais perdido: se eram aqueles fios ruivos rebeldes , ora alvoroçados , ora arrumados ,ou aquele sorriso inebriante,que o deixava anestesiado. 
Naquele quarto de motel , com todas aquelas bitucas de cigarro sobre a mesa , aquelas roupas pelo chão – inclusive aquela blusa dos rolling stones , que despiu na noite passada- o fizeram pensar que talvez estivesse feliz pela primeira vez em seus 20 anos de existência. E sorriu. 
“Poderia ter sido tudo diferente com ela” , pensou.Mas agora ele iria cuidar dela , e deixar ela parar com essa fama de “ doce menina louca “ que seduzia os rapazes sem mais nem menos , e sem que eles percebessem , já estavam encantados pelo olhar de gato , ou então , a inteligência que fascinava. 
Quem se apaixonasse por ela , tinha uma dura tarefa pela frente. Sim , ela era linda. Mas às vezes ela sofria pelos cantos , chorava sem motivo,sem razão certa. Chorava por chorar. E quando era perguntada sobre o motivo do choro , ela conseguia deixar escapar um sorriso miserável, tentando enganar a quem estivesse próximo , de que estava tudo bem.Pobre menina louca. 
Ele não sabia explicar muito bem porque estava com ela naquele lugar tão ermo e tão escuro.Estava com ela , isso ele sabia o motivo,a amava. E querendo ou não ela sempre seria o seu referencial de felicidade. Onde ela estivesse , era onde a felicidade dele está , e onde ele deveria estar também. 
Ela abriu os olhos pouco depois. O olhou docemente por alguns segundos , e logo animou-se em cantar-lhe algumas das músicas que mais gostava. E pulou da cama com a rapidez e classe de um gato , e dançou um pouco. Ela definitivamente não sabia dançar,e ria de si própria , da sua própria falta de jeito. 
“ Então , pretende voltar à escola quando , senhorita¿” Disse ele , sorrindo de modo descontraído.
“Olha , vou lhe falar uma coisa , já dormi com alguns caras na vida , e de manhã eu não esperava nada mais do que um sorriso. Mas começar a manhã falando de escola , é demais para mim!”
“ Por que essa resistência ? A escola é legal…” 
Ela ri. 
E dá um beijo nele. Um beijo que o faz sentir aquilo novamente. Não , caro leitor , não estamos falando de desejos sexuais. 
E sim daquilo.
O que faz você acordar todo dia às 4 da manhã para pegar um ônibus lotado,ir para o trabalho,mas conseguir pagar a escola de seus filhos . O que faz sua mulher , mesmo cansada depois de um dia de trabalho tão estressante quanto o seu , recebe-lo com um sorriso contagiante , que tem o efeito de tirar de seus ombros toda a carga que recebera no dia , até então. 
Aquilo. 
Não preciso dizer em palavras o que é , você sentiu isso agora. Não queira me dizer que é um sentimento que aboliu de sua vida completamente , e que de agora em diante pretende fechar-se para o mundo. Não , você não pode fazê-lo. 
Aquilo faz parte de nossas vidas , e mais ainda , do que somos. Aquela sensação boa , de abraçar alguém e saber que tudo dará certo.E mesmo sabendo que as coisas podem seguir um caminho completamente oposto do que estava pensando.Sabe  no fundo que ficará tudo bem.É quase dia agora.E amanhã , fará tudo diferente, esquecerá principalmente de tudo que te magoou , e amanhã você vai encontrar aquilo.Ou aquilo vai te encontrar , nunca se sabe. Em uma fila de cinema , em uma universidade , na rua… São tantos os lugares. Acalma esse coração que pulsa a fim de descobrir algumas respostas. Entenda : O mundo é movido principalmente por tuas dúvidas. E por mais que não queira saber dessa coisa esquisita que nos deixa tontos , e apaga metade da capacidade de pensar do nosso cérebro –para não dizer , apaga completamente- você irá encontra-la , queira ou não. Afinal , já é quase dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário