terça-feira, 29 de janeiro de 2013

De fogo é teu coração em atos que me gelam

Sabe , às vezes eu me sinto com medo de que esse período bom acabe. Porque é uma felicidade que irradia e toma tudo em mim , invade e seca os becos úmidos e clareia tudo escuro cá dentro . Agora eu só consigo sorrir. E é um amor tão simples e honesto que não me torna dependente, e acho que o auge do amor é justamente esse. Estar-se com o outro não por dependência , mas por preferência. Eu quero estar com você. Não porque me completas,mas porque me transbordas. Dia após dia vai transbordando um pouquinho de mim. E toma minh'alma , esparrama , usa-a , abraça-a , acalenta , enloquece , aquece. O engraçado é eu procurar um pouquinho todo dia como era me sentir triste, porque não sei mais. E não é um sorriso porque te encontrei. Mas sim porque consegui amadurecer muito, em minha evolução nesse mundo , para conseguir viver um amor humilde , e não um amor dependente. Gosto de estar perto de você,porque me deixa sorrindo por um dia inteiro. Mas , caso você queira desaparecer , eu vou entender. Mas o sorriso não vai ser mais tão aberto quanto antes , as risadas não mais tão espontâneas , e o olho de verde brilhante vai passar para o verde musgo, porque ninguém mais irá elogiá-lo todos os dias. Sim , vou me adaptar depois. Depois vou descobrir outras risadas , outras pessoas , outros caras. Mas sempre vai ficar uma lacuna em mim! Porque cada pessoa que passou pela minha vida , deixou alguma coisa. Mesmo que seja algo ruim , me valeu como experiência. E por mais que me digam que eu deveria aprender a não entregar o ouro de uma vez para todo aquele que eu me apaixono , não consigo evitar. Quando me apaixono , a entrega é verdadeira. E eu não sei essas coisas da sociedade de 'conhecer MUITO antes de se apaixonar por alguém'. Eu entendo. Mas o engraçado é que quando me apaixono sinto que conheço a pessoa por anos. Aí não dá. Entrego o ouro de vez. E para quem eu me apaixono eu mostro meu lado mais verdadeiro possível , acho que a pessoa até se embaraça com tanta veracidade vinda d'alma de uma menina de apenas dezessete anos. Parece que vivi muito mais do que diz na minha identidade. Não entendo. Apesar da minha idade sinto que com o meu coração e alma posso carregar o mundo , posso abraçá-lo! E ao mesmo tempo posso sentir a dor dele todo , assim de uma só vez. E sou muitas. E para quem eu me apaixono eu sou tudo isso,cada face desse prisma que brilha furtivamente em um sorriso escancarado ou um olhar certeiro. Não gosto de metades , então. Sou essa , toda , muitas , só tua. E vou ser sempre só de você , até você fazer algo que me magoe de uma forma irreparável. Porque você me magoar vez em quando é perdoável , e até cabível. Perfeição demais enjoa e ensoberba.

Um comentário:

  1. Lindos, verdadeiros e parte da nossa alma, assim são os amores que temos pela vida! Nossa entrega e tolerância aos amados. Maravilhoso texto.

    Me fez lembras de boas passagens que tive e outras nem tão boas assim, mas importantes para que eu seja quem sou hoje! Obrigado por essas emoções de minha memória... ;)

    ResponderExcluir