domingo, 6 de janeiro de 2013

Amor não se convence




Apanhamos,apanhamos,apanhamos…Não conseguimos nos cansar. Se você me perguntasse o que era amor para mim,não ia lhe dar nenhuma resposta mirabolante,poética,muito menos a definição perfeita.Amor não se convence.Não adianta dizerem que isso é melhor pra você,se o seu coração dispara com aquilo.Tive muitas decepções ao longo da vida,sejam elas amorosas ou não.Me decepciono constantemente devido a apostar muito em pessoas que não conseguem entender…Me vêem chorar mas não entendem o por que,isso lá é amor?Me responda você.
De que adianta comprar o presente mais caro,ou sem nada dizer ganhar um beijo apaixonado¿Se na hora que precisa,não consegue achar ninguém que preste para te fazer um carinho ou então brigar e dizer que você é o errado da história.Me diz de que adianta mudar o mundo inteiro só para poder ver a pessoa que você ama feliz se essa pessoa não consegue nem reconhecer isso? Sabe,eu tenho medo…Reclamo o tempo todo de ti , no entanto , só choro em sua ausência.Mas,pense só,você não ficaria cansado¿Se decepcionar por motivos diferentes ainda assim não é se decepcionar?
Ao mesmo tempo que me divirto entendo que você não tem a mesma profundidade de sentimentos,que você não entende o por que de todo esse ciúme.A questão não é falta de auto estima,será que você não consegue entender¿Não é falta de auto estima e nem de inteligência,é medo de ter falta de você.
Talvez eu até esteja dando valor demais,a quem no futuro lembre-se de mim e ria.Talvez.Mas nunca soube amar alguém pela metade,por isso que a queda sempre é tão grande. Nunca é fácil pra mim,nada nunca foi fácil pra mim.O rostinho bonito que você vê muito teve que chorar,muito teve que abandonar,para poder sorrir e dizer que agora está tudo bem.Meu pai sempre me falou que o ideal é cortar o mal pela raiz.Mas e quando você não sabe se faz mal¿Ok,e se for , e se o mal criou raiz e você não consegue mais se livrar?
Digamos que daqui a algum tempo nos encontremos,numa situação qualquer, numa fila de cinema,por exemplo.O que você irá pensar¿Talvez se pergunte o que eu estaria fazendo ali,ou então menos provável ainda,lembre de algum momento ruim que tivemos,e pense o que fizemos de tão ruim para não estarmos naquele lugar juntos.
Muitos cheiram cocaína,fumam maconha,bebem bebidas alcóolicas,tomam pequenas doses para esquecer.Eu já tomei amor.Garanto que não é menos pior a ressaca.Sua cabeça dói e você tem muita vontade de sumir.Mas uma desvantagem dos usuários dessa droga,é imbatível:ao contrário dos outros viciados que não se lembram do que houve na noite anterior,os viciados em amor lembram não só da noite passada,como da semana passada,do mês passado,do ano passado…
Passa um filme na cabeça,como por exemplo daquela vez que ela encheu a boca de biscoitos e disse alguma coisa que você não se lembra muito bem mas a achou linda.Ali.Naquele momento você queria poder ter tirado uma foto e a observado a noite toda.
Ou aquele dia em que ela depois de uma briga saiu correndo pela rua chamando seu nome,igual naqueles filmes de comédia romântica,e você sorriu.
Você se lembra de como ela ficava triste quando você errava e não entendia a gravidade do que fez,não entendia o por que ela chorava tanto.Você se lembra também das loucuras que ela já fez.Aquela definitivamente era louca,viciada em todas as drogas possíveis.Não conseguia fazer nada sozinha,ou quase nada,era egoísta e ruim,mas ao mesmo tempo tinha algo de tão bom que chegava a viciar.
Odiava piadas idiotas e não tinha senso de humor pra quase nada.Mas sempre conseguia rir com as suas piadas idiotas,e você se sentia poderoso.
Quase parecia um anjo,mas se abrisse a boca,pronto,se revelava o pecado.
Ela te olha demoradamente,não entende por que você a olha tanto mas do jeito dela sorria e como era perspicaz já entendia que você estava em um momento de nostalgia.
Passa tudo pela cabeça,mas alguns momentos em preto e branco ela se lembra.Como das vezes que tirou o casaco para protege-la do frio,das vezes que você cortava a bala para ela comer metade,ou então daquela vez que ela chorou igual a uma criança,e você a pegou no colo e disse que não iria embora nunca.Nesse momento ela faz uma pausa,e pensa em quantas vezes ela precisou que alguém fizesse isso , e não tinha ninguém ali.
Ela lembra do beijo na testa que ela não podia ficar sem,e no cheiro que ficava em suas roupas toda vez que te abraçava.Ela se lembra de uma vez,quando vocês eram “amigos” que ela ficou cheirando a mão o tempo todo,porque estava com seu cheiro.
Ela sorri também. 
E pensa no quanto as coisas poderiam ser diferentes,que vocês poderiam escrever uma história…Mas,simultaneamente os dois pensam:”O que aconteceu com a gente ,amor?”
E a resposta,quase imediata,uma voz do além,ou uma força interior responde:
“O que sempre acontece,a vida.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário